quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ADRIANA PARTIMPIM - DOIS É SHOW

Olá galera, já tem umas duas semana que eu não publico nada e por isso peço desculpas. Estive muito atarefado com as provas e trabalhos da faculdade e um monte de outras coisas que eu estou fazendo. Estou preparando um post super legal sobre equalizadores que devo estar publicando em breve mas antes,  um rápido comentário sobre um assunto de achei pertinente.
Recentemente eu tive a felicidade de adquirir o DVD "Adriana Partimpim - Dois é show" e achei que isso merecia um post. Admito que estou meio sensibilizado pelo meu momento de pai iminente mas não é só isso. Uns dias atrás precisei de dar uma carona a um amigo e quando ele entrou no carro eu estava ouvindo Leny Andrade e a reação dele foi curiosa, primeiro ele parou por um instante ouvindo a música e depois se virou para mim e disse: "Cara... que bom ouvir música boa!"
Eu me preocupo em nunca alimentar nenhum tipo de preconceito musical, manter a mente aberta para todo o tipo de expressão musical e sou muito cauteloso ao criticar qualquer tipo de música entretanto, não é segredo pra ninguém que a música vem perdendo gradativamente em conteúdo e capricho e a nova geração de adolescentes e jovens hoje em dia está contaminada com essa onda de consumo instantâneo. Tudo é produzido com prazo curto de validade e para se consumir instantâneamente, e a indústria cultural segue essa mesma tendência. Artistas de grande sucesso e projeção surgem da noite para o dia e desaparecem na mesma velocidade. Com isso a nova geração perdeu a capacidade de enxergar o valor e a beleza de coisas perenes. Ninguém parece apreciar a malandragem e o swing do verdadeiro samba, o virtuosismo do frevo e do choro ou qualquer outra qualidade do xote, do sertanejo e de tantos outros estilos que agregam riqueza e diversidade à cultura brasileira. Por isso não posso deixar de aplaudir a iniciativa de um artista em aproximar os elementos de nossa cultura dos pequenos. Eu me recordo de que a uns três anos atras eu gravei um trabalho semelhante para  uma cantora de Crisciúma - SC e foi uma experiência maravilhosa. Isso é ensinar para os baixinhos que existem uma infinidade de coisas legais e divertidas fora do contexto que lhes é apresentado diariamente. Já me chamaram de saudosista uma vez e é exatamente como me sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário